"> SGQ
bootstrap slideshow

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DA QUALIDADE

Mobirise

Módulos

  1. Documentos- Este módulo abrange todas as etapas necessárias para a criação de normas e procedimentos, indo desde a elaboração até a distribuição e revisões dos documentos.

    Impressão de cópias físicas para usuários não eletrônicos, confirmação por parte dos usuários do recebimento dos documentos, elaboração de pedidos de revisão com a aprovação por parte do responsável pelo documento e o controle das revisões.

    A elaboração dos documentos é feita no próprio sistema utilizando-se de modelos pré-definidos pela empresa através dos softwares Word e Excel.

    Lembrando que não é necessário ter licença do office para a geração dos documentos. Uma vez que o SGQ usa openxml.

    A visualização dos documentos é feita de dentro do próprio SGQ com toda a segurança.
  2. Treinamento- O SGQ gera automaticamente as previsões de treinamento dos usuários a partir da distribuição dos documentos. Permitindo também o controle de outros treinamentos internos e externos da empresa, facilitando a programação anual com custos previstos e reais.

    As necessidades de treinamento de cada setor da empresa também são gerenciadas pelo SGQ permitindo ao administrador de treinamentos montar a programação de treinamentos considerando as prioridades da empresa.

    Ele emite o registro de treinamentos para acompanhamento dos instrutores que ao final do curso informa diretamente no sistema os usuários que concluíram com suas respectivas notas e situação de aprovação.

    O SGQ também permite a realização de treinamentos EAD, inclusive com a realização de testes para a aprovação do treinamento.

    Estes treinamentos presenciais ou a distância e os testes são todos configuráveis.
  3. Não-Conformidades- O SGQ permite que qualquer usuário emita não conformidades, identificando o destinatário, a origem, tipo e descrição da não conformidade, o ítem da norma a que se refere e disposição, permitindo que o administrador de não conformidades possa ter um controle total de todas as não conformidades emitidas.

    Os usuários, ao receberem as não conformidades, irão identificar as causas e, se necessário , enviar a ação corretiva para implantação. Todas estes processos serão acompanhados pelo administrador de não conformidades e ao ser concluída a ação corretiva o SGQ automaticamente disponibiliza esta informação para o módulo de auditoria. Vários gráficos de acompanhamento das não conformidades são disponibilizados pelo SGQ, ajudando nas ações preventivas da empresa e na diminuição de não conformidades.
  4. Auditoria- O SGQ possibilita o planejamento anual de auditorias nos setores da empresa, assim como permite que qualquer usuário responsável por setor solicite uma auditoria específica.

    O planejamento realizado pelo administrador de auditorias irá definir os requisitos e documentos que deverão ser auditados, enviando mensagens para os auditores selecionados para que os mesmos utilizem o SGQ para prepararem um check-list para a auditoria a ser realizada.

    No final da auditoria o auditor utilizará o SGQ para preparar o resultado final criando no sistema as possíveis não conformidades encontradas. Todas estas informações ficam disponibilizadas automaticamente para o administrador de não conformidades que terá o controle total das auditorias.
  5. Controle de Registros- O SGQ permite todo o controle de inclusão, alteração e exclusão de registros da qualidade. Os usuários podem se comunicar com o administrador de registros da empresa através do sistema para solicitar a guarda dos seus registros, identificado o seu nome, coleta, acesso, armazenagem, temporalidade, indexação e a qual documento se refere, entre outras informações.

    O administrador de registros terá a sua disposição relatórios e telas para consulta de todo o seu acervo de registros.
  6. Melhorias- O SGQ permite todo o controle de inclusão, alteração e exclusão de registros da qualidade. Os usuários podem se comunicar com o administrador de registros da empresa através do sistema para solicitar a guarda dos seus registros, identificado o seu nome, coleta, acesso, armazenagem, temporalidade, indexação e a qual documento se refere, entre outras informações.

    O administrador de registros terá a sua disposição relatórios e telas para consulta de todo o seu acervo de registros.
  7. Indicadores- O SGQ visando atender as atuais necessidades das organizações com relação ao gerenciamento dos seus planos e estratégias, disponibilizou um módulo para gerenciamento dos seus Indicadores com os conceitos do Balanced ScoreCard. A partir deste módulo a organização identifica os seus objetivos e metas dentro das quatro perspectivas do BSC (Financeiro, Mercado, Processos Internos e Aprendizado e Crescimento) e ao final da elaboração tem-se o mapa estratégico da organização construído utilizando o Power Point, com links para todos os documentos e detalhes inerentes aos objetivos, metas e indicadores do mapa estratégico.

    De acordo com a periodicidade de acompanhamento do desempenho dos indicadores, o sistema gerencia a atualização dos dados dos indicadores gerando ao final o mapa estratégico com o quadro atual dos objetivos e indicadores da organização, permitindo-se assim tomar ações estratégicas baseada nos resultados apresentados, focando-se as energias para os pontos críticos não atendidos na organização identificados no mapa estratégico.
  8. Tarefas- Todas as tarefas que devem ser realizadas por um colaborador podem ser visualizadas através de uma barra de tarefas.

    Nesta barra basta que o colaborador cliqe em cima da tarefa desejada e ele será, automaticamente, levado para a mesma, onde poderá cumprí-la.
  9. Atalhos- Existe também uma barra de atalhos para as operações mais executadas por cada perfil dentro do sistema. Isto permite um maior gerenciamento de tempo e conhecimento do sistema.

    Nesta barra também existe uma chamada para uma visualização de tarefas em forma de tabela, com a mesma facilidade de chamá-las diretamente.

    Ainda existe aqui uma outra chamada para um dashboard, onde pode-se ver gráficos referentes aos diversos módulos do sistema. Tais como documentos por status, não conformidades por área, etc.

Principais Benefícios

  • Acesso através de desktops, tablets ou smartphones
  • Gerencia cópias controladas e não controladas dos documentos
  • Controla desde a elaboração dos documentos até as suas revisões
  • Integração total com o gerenciador de e-mails da empresa
  • Eliminação de Não Conformidades sobre os documentos
  • Controle de treinamentos presenciais ou EAD
  • Criação e aplicação de provas dos treinamentos
  • Gerencia os treinamentos das áreas com programação anual
  • Gerencia as melhorias nos processos da empresa
  • Organização do acervo de registros da empresa
  • Disponibilização de gráficos para análise de resultados
  • Gerencia ações de Não conformidades e Melhorias
  • Controla as solicitações, planejamento e follow-up de auditorias

©2018 by Squali - Sistemas de Qualidade. Todos os direitos reservados